PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL NA MODALIDADE EAD


TURMA 2019

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Departamento de Planejamento e Administração da Educação – Núcleo de Políticas Educacionais (NUPE/DEPLAE), da Coordenação de Políticas de Formação de Professores (COPEFOR) e da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD), torna públicas as normas que regem o processo seletivo para ingresso no CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO DESIGUALDADE SOCIAL, na modalidade EAD, para 2019.

O início do curso, com carga horária total de 200 horas, está previsto para fevereiro de 2019 e terá duração de 6 meses, na modalidade à distância, envolvendo cinco (5) encontros presenciais nos respectivos polos. O primeiro encontro envolverá apresentação da proposta do curso e atividades de ambientação em Educação à Distância.

O curso tem como objetivo, entre outros, formar, em nível de aperfeiçoamento, na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social, profissionais da educação básica e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos, com vistas à reflexão sobre o desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens.

Inscrições até 20 de janeiro.

A inscrição deverá ser feita somente pela internet, no formulário eletrônico mediante o preenchimento online da ficha de inscrição e inserção de documentação exigida, por meio do link:

https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/processoseletivo/index.jsp?sequencial=1206

Demais informações no Edital: Edital de seleção de cursistas

Ou na página: https://www.facebook.com/UFPREPDS/?modal=admin_todo_tour&notif_id=1543846601446478&notif_t=page_invite