O vídeo que registra os principais momentos da VII OLIMPÍADA FILOSÓFICA: EXPERIÊNCIA DO PENSAR realizada pelo NESEF Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Ensino de Filosofia) no dia 18/10 em Curitiba no Campus Rebouças – UFPR. O vídeo mostra os principais momentos da Olimpíada com estudantes da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e professores que realizam práticas de educação filosófica em instituições públicas e privadas. Possibilitou a apresentação de trabalhos filosóficos realizados com intuito de fomentar a experiência com o questionamento, o pensamento e a investigação filosófica, não possuindo caráter competitivo. Dos 283 trabalhos inscritos, 84 formam selecionados e apresentados simultaneamente em 06 salas e dois auditórios. Participaram escolas de Curitiba e Região Metropolitana e de outras regiões do estado do Paraná, Santa Catarina (Xaxim) e outros estados como Bahia, Espírito Santo e Tocantins que tiveram trabalhos aprovados, mas que, por diferentes razões, não conseguiram marcar presença no evento.