a) Os textos propostos para avaliação devem ter 700 palavras, no máximo, com a indicação de uma imagem que expresse o seu conteúdo.

b) Os textos devem ser apresentados em Word for Windows ou Editores de Texto do Sistema Linux, desde que compatível com o Word, extensão doc, obedecendo às seguintes recomendações: letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, papel A4, margens de 2,5 com, numeração no canto inferior direito.

c) As matérias devem ser encaminhadas pela via digital para o endereço eletrônico jornalsisifo@gmail.com aos editores do jornal;

d) As matérias recebidos serão encaminhados para dois pareceristas do Comitê Científico. Caso ocorram pareceres divergentes serão enviados para um terceiro consultor.

e) Somente serão apreciados os textos que obedecerem às regras estabelecidas para publicação.

f) O jornal O Sísifio reserva-se o direito de não publicar trabalho(s) de mesmo(s) autor (es) em intervalos menores que 3 (três) edições.

g) Os textos serão publicados segundo decisão dos editores e espaço disponível no jornal, isto é, existe a possibilidade que textos aprovados não sejam publicados na edição subsequente à sua submissão, mas em edições futuras ficando a critério da equipe editorial.

h) A aceitação da matéria para a publicação implica na cessão de direitos autorais para o Jornal. Assegura-se direito à divulgação da informação e os direitos editoriais, na forma da Lei. Ressalta-se que o jornal O Sísifio tem caráter público e acesso irrestrito, não demandando em quaisquer relações comerciais.