[MATRÍCULA ATÉ 12/02] Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social na Modalidade EAD – Turma 2019


A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Departamento de Planejamento e Administração da Educação – Núcleo de Políticas Educacionais (NUPE/DEPLAE), da Coordenação de Políticas de Formação de Professores (COPEFOR) e da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD), torna públicas as homologações referentes ao CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO DESIGUALDADE SOCIAL, na modalidade EAD, para 2019.

Os candidatos abaixo relacionados estão aprovados e classificados para ingresso no Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, turma 2019.

Os selecionados deverão IMPRETERIVELMENTE até dia 12/02 confirmar sua matrícula através do seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4DpTRpHx4RlRhwLZs8F5JtnqGET_VE2bmjVtlL-yVUOZzLg/viewform

No momento da confirmação da inscrição é necessário completar nome conforme a inscrição, cpf, e-mail e selecionar o polo, além de aceitar a declaração de estar de acordo com as normas do curso e da Universidade.

Informações importantes

* O Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social é gratuito, sendo ofertado por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná e o Ministério da Educação (SECADI). Nesse sentido, o cursista se responsabiliza a realizar o curso com dedicação e comprometimento.

* O Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, apesar de ser realizado na modalidade à distância, conta com 5 (cinco) encontros presenciais, cuja frequência é obrigatória. Os encontros serão realizados no Polo definido no momento da inscrição.

* Os encontros serão realizados conforme cronograma abaixo, no turno da manhã e tarde:

23/02/19 – Aula inaugural nos polos

16/03/19 – Aula presencial – Módulo introdutório

13/04/19 – Aula presencial – Módulo I e avaliação do módulo introdutório

18/05/19 – Aula presencial – Módulo II e avaliação do módulo I

06 ou 13/07/19 – Encontro final com apresentação dos trabalhos

O endereço dos polos será enviado por e-mail, divulgado na página do setor de educação da UFPR e no Facebook até final da próxima semana.

O Polo de Ibaiti não preencheu o número mínimo de inscritos e, portanto, não será possível abrir turma. A coordenação do curso encaminhou e-mail aos interessados que desejassem cursar em Londrina – aqueles que ainda não responderam devem entrar em contato via e-mail.

Alguns inscritos no Polo de Curitiba foram redirecionados ao Polo de São José dos Pinhais.

A listagem dos aprovados e classificados está organizada por Polo.

Dúvidas e outras informações devem ser sanadas por e-mail epdsufpr@gmail.com ou no seguinte telefone, apenas no período da tarde (14h – 17h) 41-35356264.

Os nomes não constantes nessa lista estão reprovados por não atenderem as solicitações do edital.

Edital Resultado Final

 

______________________________________________________________________________________________

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Departamento de Planejamento e Administração da Educação – Núcleo de Políticas Educacionais (NUPE/DEPLAE), da Coordenação de Políticas de Formação de Professores (COPEFOR) e da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD), torna públicas as normas que regem o processo seletivo para ingresso no CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO DESIGUALDADE SOCIAL, na modalidade EAD, para 2019.

O início do curso, com carga horária total de 200 horas, está previsto para fevereiro de 2019 e terá duração de 6 meses, na modalidade à distância, envolvendo cinco (5) encontros presenciais nos respectivos polos. O primeiro encontro envolverá apresentação da proposta do curso e atividades de ambientação em Educação à Distância.

O curso tem como objetivo, entre outros, formar, em nível de aperfeiçoamento, na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social, profissionais da educação básica e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos, com vistas à reflexão sobre o desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens.

Confira o Edital de Homologação das Inscrições: RESULTADO HOMOLOGAÇÃO