Feira de Orgânicos da UFPR chega ao campus Rebouças

Por Simone Meirelles     2 de setembro de 2019 – 15h40

Faixa no campus Rebouças informa sobre o início da feira em 05/09

A Feira da Orgânicos da Universidade Federal do Paraná ganha um novo endereço. A partir deste dia 5 de setembro, ela acontece também no estacionamento do Campus Rebouças da UFPR, todas as quintas-feiras, das 7 às 13h30. A entrada é pela Rua Rockefeller, 52.

Estarão disponíveis produtos orgânicos como hortaliças, verduras, frutas e processados. Esses itens são fornecidos diretamente pelas famílias produtoras da Região Metropolitana de Curitiba, sem intermediários.  A feira integra o projeto “Feira de Orgânicos: ações de apoio às agriculturas de base ecológica”, coordenado pelo professor Luciano de Almeida, do Setor de Ciências Agrárias.

O atendimento aos clientes é realizado pelos próprios agricultores, com apoio de estudantes de diversos cursos da UFPR. O resultado é um ambiente agradável de convívio e troca de conhecimentos.

Além da nova feira no Campus Rebouças, a Feira de Orgânicos está presente todas as terças feiras, no Setor de Ciências Agrárias (R. dos Funcionários, 1540), das 7 às 12h; às quartas-feiras, das 7 às 14 horas, na Reitoria (Rua General Carneiro, esquina com R. XV de Novembro) e às quintas-feiras, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde 1225, Jardim das Américas), das 8 às 12 horas. A Feira de Orgânicos é resultado de anos de parceria da UFPR com os agricultores, através de ações de extensão no acompanhamento da produção e na comercialização.