EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES – POLO DE CURITIBA – PR

CURSO DE PEDAGOGIA – MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Setor de Educação e da Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD/PROGRAD), torna pública as normas que regem o processo seletivo para seleção de tutores para o curso Pedagogia – Magistério da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade a distância para atuar nas dependências do polo e online, com início previsto para agosto de 2017.

O Curso de Pedagogia se propõe à formação de professores para atuar na EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

O Curso de Pedagogia tem suas aulas/atividades presenciais às terças e quintas-feiras das 18h30 às 22h30 e seminários temáticos que podem ocorrer aos sábados.

1. PÚBLICO ALVO

Os candidatos devem atender os seguintes requisitos:

1. ser residente em Curitiba – PR ou região metropolitana.

b) Possuir formação superior E ter concluído especialização ou estar cursando pós-graduação stricto-sensu na área da educação (formação mínima).

c) Ter concluído ou estar fazendo curso de capacitação de tutores e Mediação Pedagógica, com carga mínima de 45 horas realizado pela UFPR ou com carga horária mínima de 90h realizado em outra instituição;

d) Ter acesso e habilidade no uso de computadores e ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação, incluindo recursos de conectividade e interatividade (internet e ambientes virtuais de aprendizagem);

e) Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para:

• atendimento aos alunos, por meio eletrônico, por telefone ou presencialmente;

• realizar acompanhamento das aulas/atividades presenciais no polo ou UFPR, às terças e quintas-feiras das 18h às 22h30 e seminários temáticos que podem ocorrer aos sábados.

• correção de atividades das disciplinas do Curso de Pedagogia, por meio eletrônico ou telefone;

• o candidato que possuir vínculo empregatício no magistério, só poderá concorrer a uma vaga de tutoria se tiver no máximo 40h de atuação, para que somadas com as 20h de tutoria, não ultrapasse 60 horas semanais, conforme a legislação.

f) Possuir vínculo de servidor público (efetivo ou temporário, nas diferentes esferas: municipal, estadual ou federal); OU ser discente de programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado) de IES pública.

g) Não ser bolsista da UAB, ou FNDE/CAPES para aperfeiçoamento de professores.

4. INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições serão realizadas de 12 a 23 de junho de 2017.

4.2 As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, por meio do endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/1MKiZMyLqNRdtx4AkFMeWNOvE_A-cImkUMb6IxkuVmjs/viewform?edit_requested=true mediante o preenchimento e envio da ficha de inscrição.

4.3 A ficha de inscrição do candidato disponível no endereço eletrônico deverá ser preenchida integralmente, caso contrário incorrerá em anulação da inscrição;

4.4 Ao se inscrever, o candidato aceita, de forma irrestrita, as condições contidas neste Edital;

4.5 Não serão aceitas inscrições realizadas diretamente em unidades da UFPR ou qualquer outro endereço, de forma presencial;

4.6 Após consolidação dos dados enviados, serão convocados os candidatos para entrevista. O resultado desta fase será disponibilizado em Edital a partir da data de 26 de junho 2017.

4.7 Os candidatos selecionados para entrevista, deverão comparecer no Setor de Educação, na coordenação do curso de Pedagogia EaD, no dia 27 ou 28 de junho de 2017, conforme edital de convocação. É de responsabilidade do candidato o comparecimento no horário estabelecido, munido dos documentos comprobatórios descritos no item 1 deste Edital.

4.8 É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a divulgação das informações relativas a este edital.

Confira o Edital completo aqui:

Tutores – Edital primeira fase Pedagogia EaD

Atualizado em 27/06/2017:

Edital 1 РHomologa̤̣o

ATENÇÃO!

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA PARA SELEÇÃO DE TUTORES (AS) PARA ATUAR NO CURSO DE PEDAGOGIA EaD 2017: