Comunicado sobre o Patrimônio do Setor de Educação

À Comunidade do Setor de Educação

A Comissão de Gestão Patrimonial da Universidade Federal do Paraná solicita ao corpo docente e ao corpo técnico-administrativo do Setor de Educação atenção redobrada dos bens inventariados em sua carga patrimonial, em especial, o corpo docente quando encerra o mandato de chefia/coordenação de nossas diferentes unidades acadêmico-administrativas. Muitas vezes, ao exercer cargos de gestão, assumimos a responsabilidade pelo mobiliário e diversos equipamentos existentes na unidade. Entretanto, nem sempre, ao deixar o mesmo cargo formalizamos àquele(a)s que assumem a nova titularidade da unidade, a transferência da responsabilidade pelos bens patrimoniais ali lotados. O resultado é a permanência destes itens na carga patrimonial do último que assinou o Termo de Responsabilidade, mesmo que este(a) não exerça mais a função de chefia/coordenação.

Outro informe da Comissão de Gestão de Patrimônio da UFPR é o que trata de bens não localizados nas unidades administrativas, gabinetes de professores, laboratórios de prática de ensino e núcleos de pesquisa, mas que ainda constam nas cargas patrimoniais de vários integrantes do corpo docente e corpo técnico-administrativo. Para atendermos esta recomendação da Administração Superior, a Subcomissão de Patrimônio do Setor de Educação comunicará individualmente (email, telefone e pessoalmente) a cada um(a) dos responsáveis por esses itens afim de assessorá-los nas providências que levem a sua devida regularização.

Atenciosamente,

Direção do Setor de Educação